Pular para o conteúdo principal

Decreto Real 002/2018 - Soberana Ordem Escorvanesa dos Cavaleiros de Jerusalém








Reino da Escorvânia
  Gabinete do Monarca
Palácio Real de Hamurabi
  Decreto Real 002/2018

Belen , 19 de março de 2018

Soberana Ordem Escorvanesa dos Cavaleiros de Jerusalém

Dispõe sobre a criação da Soberana Ordem Escorvanesa dos Cavaleiros de Jerusalém

SUA MAJESTADE REAL, pela autoridade que lhe confere a Constituição do Reino da Escorvânia no Art : 20 ; §1; §6; §7; §8 e §11, decreta a criação da Soberana Ordem Escorvanesa dos Cavaleiros de Jerusalém.   
Art.1. A Soberana Ordem Escorvanesa dos Cavaleiros de Jerusalém “S.O.E.C.J” é destinada a honrar cidadãos escorvaneses ou estrangeiros que destacam-se em  importantes contribuições ao desenvolvimento do Kfarado, suportando a Casa Real e o Governo escorvanês em suas iniciativas.
Art.2. Estrangeiro ou escorvanês que de alguma forma apresentar comportamento racista, antissemita, islamofóbico ou de qualquer caráter criminoso perde suas honrarias e méritos alcançados na S.O.E.C.J.
Art.3. O Palácio Rei Salomão em Jerusalém é a sede da Soberana Ordem Escorvanesa dos Cavaleiros de Jerusalém.     
Art.4. A  S.O.E.C.J  possui sete graus, conforme segue decrescentemente:
   I.           Cavaleiro da Cruz de Ouro / Dama da Cruz de Ouro – CCO/DCO
  II.           Cavaleiro da Estrela de David / Dama da Estrela de David –  CED/DED
  III.          Cavaleiro Protetor de Jerusalém / Dama Protetora de Jerusalém – CPJ/DPJ
  IV.          Cavaleiro de Jerusalém / Dama de Jerusalém – CJ/DJ
   V.          Cavaleiro do Cedro Fenício / Dama do Cedro Fenício – CCF/DCF
  VI.         Cavaleiro da Lua de Prata / Dama da Lua de Prata – CLP/DLP
 VII.         Cavaleiro da Águia de Prata / Dama da Águia de Prata CAP/DAP             
Art.5.  A insígnia correspondente ao grau Cavaleiro da Cruz de Ouro é constituída de uma cruz de quatro braços e oito pontas.  
Art.6.  A Insígnia correspondente ao grau Cavaleiro da Estrela de David é constituída de uma estrela de seis pontas centralizada.
Art.7.  A insígnia correspondente ao grau Cavaleiro Protetor de Jerusalém é constituída de uma pedra verde malaquita centralizada.
Art.8.  A insígnia correspondente ao grau Cavaleiro de Jerusalém é constituída de um cavaleiro montado centralizado.
Art.9. A insígnia correspondente ao grau Cavaleiro do Cedro Fenício é constituída de um cedro feito em malaquita centralizado dentro de um circulo em marfim.         
Art.10. A insígnia correspondente ao grau Cavaleiro da Lua de Prata é constituída de uma lua crescente centralizada na medalha de prata.
Art.11. A insígnia correspondente ao grau Cavaleiro da Águia de Prata é constituída da águia escorvanesa centralizada na medalha de prata.   
Art.12. O presente vigora a contar da publicação.

Cumpra-se. Publique-se.

                      Abbas I 
            Kfah da Escorvânia

Anexos: 1,2,3,4,5,6 e7

1 – Cavaleiro da Cruz de Ouro


2 – Cavaleiro da Estrela de David



3 – Cavaleiro Protetor de Jerusalém
4 – Cavaleiro de Jerusalém


5 – Cavaleiro do Cedro Fenício

6 – Cavaleiro da Lua de Prata

7 – Cavaleiro da Águia de Prata     


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem da Escorvânia pela ocasião de posse do Secretariado-Geral da CML

  Delegação Escorvanesa na Comunidade dos Microestados Lusófonos   Mensagem do Reino Semita da Escorvânia pelas ocasiões de posse do Secretariado-Geral da CML e homenagens ao micronacionalista Bruno Thomas, Sua Majestade Imperial Guilherme III da Alemanha   Belen, 9 de março de 2024   Majestades, Representantes do Reino da Kovakia e Reino do Manso , Senhores e senhoras chefes de estado e demais autoridades estrangeiras, 1.     Em um momento auspicioso e necessário, reunimo-nos para celebrar a posse do Secretariado-Geral da Comunidade de Microestados Lusófonos (CML). Nós da Escorvânia enviamos votos profundos de respeito e esperança nessa nova gestão. 2.     Recordamos de quando fomos convidados pelo Império Alemão no dia cinco (5) de abril de dois mil e vinte (2020) para promover a integração internacional e o intercâmbio de experiências nesta importante Comunidade, porém cabe a nós como micronação pioneira na defesa da coexistência demonstrar algumas práticas qu

Datas Comemorativas - III Edição de 2024

MANUAL DO CIDADÃO - III EDIÇÃO 2024 A terceira edição do Manual do Cidadão – Datas comemorativas do Reino Semita da Escorvânia foi lançada com o intuito de fornecer orientações claras e atualizadas aos cidadãos sobre questões relacionadas a feriados nacionais, regionais, adaptações e novos feriados. Este Manual têm força de Decreto Real , revogando quaisquer outras considerações contrárias no ato de publicação.   Datas Comemorativas do Reino da Escorvânia As datas comemorativas ou feriados no Reino da Escorvânia   são dias de repouso por motivo religioso ou civil, nacional ou regional, se suspendem as aulas num estabelecimento de ensino e Instituições públicas. 1 de Janeiro - Ano Novo – Nacional Ano-novo é o momento em que um ano novo  começa e quando um novo calendário anual é iniciado. No Reino da Escorvânia as culturas e religiões comemoram seu ano novo da forma que seus antepassados comemoravam. O ano-novo da Escorvânia se alinha a tradição do calendário ocidental, fortalecendo

Decreto 1/2018 - Dispõe sobre entrada e impedimento de estrangeiros em território nacional

Reino da Escorvânia Gabinete do Monarca Palácio Real de Hamurabi  Decreto 1/2018 Belen , 14 de março  de 2018 SUA MAJESTADE , pela autoridade que lhe confere a Constituição do Reino da Escorvânia no Art : 20 ; §1; §6; §7; §8 e §11, faz saber que a  Assembleia Nacional ( Palácio Abdulhadi) aprovou a  Lei: 1/2018  e ele sanciona e promulga neste Decreto: Dispõe sobre entrada e impedimento de estrangeiros em território nacional    TÍTULO I - Da Admissão e Vistos Art. 1 º Ao estrangeiro que pretende entrar no território nacional poderá ser concedido visto:       I.           Turista     II.           Cortesia   III.           Diplomático   IV.           Trabalho Art. 2 º  Visto de turista será concedido ao estrangeiro que visitar o Reino da  Escorvânia por motivos de:       I.           Viagem cultural     II.           Viagem recreativa   III.           Viagem artística ou desportiva   IV.           Visitação     V.