Pular para o conteúdo principal

Decreto Real 013/2020 - Sheik da Jordânia

Reino da Escorvânia
Palácio Real de Hamurabi 
Gabinete do Monarca
Decreto Real 013/2020

 Belen,12 de setembro de 2020

SUA MAJESTADE, pela autoridade que lhe confere a Constituição do Reino da Escorvânia no Art : 20 ; §1; §6; §7; §8 e §11, decide nomear:

ALEXANDER KHALIL
Governador da Província da Jordânia

     I.        Respeitando os costumes da Escorvânia o nomeado será tratado como Honorável Sheik da Jordânia.
   II.        O seu título honorifico lhe pertence enquanto estiver na função de governador da Província.  
 III.        O sheik receberá os símbolos da província e sua bandeira que não poderão ser modificados.
 IV.        O território da Província da Jordânia compreende: Jordânia.   
  V.         O Palácio do governo é localizado na capital da Província em Amman.
 VI.       O Palácio do governo é denominado Palácio das Oliveiras.   
VII.      Neste decreto em caso de renúncia do cargo, o nomeado deverá permanecer trinta (30) dias na função, mesmo após sua comunicação em Belen.     
VIII.    No momento oportuno deverá ser apresentado ao Legislativo da Jordânia uma lei provincial baseada na Constituição Real.    
 IX.       Conselho Provincial será representante do legislativo da Jordânia, sendo formado por prefeitos das cidades ativas e presidentes dos Conselhos Regionais das cidades.
  X.        O membro do conselho provincial será tratado como Sua Excelência o Conselheiro da Província.
 XI.       O membro do conselho regional será tratado como Sua Excelência o Conselheiro da Cidade.      
       
O presente Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

No prazo de até dez (10) dias, o nomeado deverá tomar posse e prestar juramento de lealdade a nação, para que se iniciem os trabalhos, nos seguintes termos: "Eu juro, na presença de Sua Majestade e diante do povo do Reino, total lealdade ao Kfarado da terra semita, guardar a tradição oficial do país e sua ordem jurídica e política; dedicar todas as minhas capacidades e habilidades para o cumprimento das responsabilidades que me são impostas pela legislação; dedicar-me ao serviço do povo, à honra do país, à propagação do micronacionalismo da Escorvânia, e com o apoio da verdade e da justiça, abster-me de todo o tipo de comportamento arbitrário; proteger a liberdade e a dignidade de todos os cidadãos e os direitos que a Constituição atribuiu ao povo; guardar as fronteiras e a independência política, econômica e cultural do país”.

Cumpra-se. Publique-se.

Abbas I
Kfah do Reino Semita da Escorvânia
 


Anexos I (Armas da Província) e II (Bandeira) 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kitab Al Watani

ARQUIVO NACIONAL Seja Bem-Vindo(a) ao Kitab Al Watani ! O Kitab Al Watani  ( Livro da Nação ) ou Arquivo Nacional do Reino da Escorvânia  compreende a antiga Portaria Nacional fundada em 2 de Maio de 2015, sendo um Departamento que cuida dos documentos oficiais de atos jurídicos vinculados ao Poder Legislativo, Executivo e Gabinete Real. Contém ordens, instruções acerca da aplicação de leis ou regulamentos, recomendações de caráter geral e normas sobre a execução de serviços, a fim de esclarecer ou informar sobre atos ou eventos realizados internamente em órgão público do Reino da Escorvânia.  Local onde todos cidadãos e autoridades podem encontrar Decretos e Regulamentos, comunicados e outros assuntos referente ao Estado.

Mensagem da Escorvânia pela ocasião de posse do Secretariado-Geral da CML

  Delegação Escorvanesa na Comunidade dos Microestados Lusófonos   Mensagem do Reino Semita da Escorvânia pelas ocasiões de posse do Secretariado-Geral da CML e homenagens ao micronacionalista Bruno Thomas, Sua Majestade Imperial Guilherme III da Alemanha   Belen, 9 de março de 2024   Majestades, Representantes do Reino da Kovakia e Reino do Manso , Senhores e senhoras chefes de estado e demais autoridades estrangeiras, 1.     Em um momento auspicioso e necessário, reunimo-nos para celebrar a posse do Secretariado-Geral da Comunidade de Microestados Lusófonos (CML). Nós da Escorvânia enviamos votos profundos de respeito e esperança nessa nova gestão. 2.     Recordamos de quando fomos convidados pelo Império Alemão no dia cinco (5) de abril de dois mil e vinte (2020) para promover a integração internacional e o intercâmbio de experiências nesta importante Comunidade, porém cabe a nós como micronação pioneira na defe...

Decreto 1/2018 - Dispõe sobre entrada e impedimento de estrangeiros em território nacional

Reino da Escorvânia Gabinete do Monarca Palácio Real de Hamurabi  Decreto 1/2018 Belen , 14 de março  de 2018 SUA MAJESTADE , pela autoridade que lhe confere a Constituição do Reino da Escorvânia no Art : 20 ; §1; §6; §7; §8 e §11, faz saber que a  Assembleia Nacional ( Palácio Abdulhadi) aprovou a  Lei: 1/2018  e ele sanciona e promulga neste Decreto: Dispõe sobre entrada e impedimento de estrangeiros em território nacional    TÍTULO I - Da Admissão e Vistos Art. 1 º Ao estrangeiro que pretende entrar no território nacional poderá ser concedido visto:       I.           Turista     II.           Cortesia   III.           Diplomático   IV.           Trabalho Art. 2 º ...