Pular para o conteúdo principal

Consulta Popular Nacional CPN 001/2023 - Grupo no WhatsApp

 


REINO SEMITA DA ESCORVÂNIA 
Belen, 11 de março de 2024

 

Consulta Popular Nacional

CPN 001/2023

Resultado da Consulta Popular realizada no mês de abril do ano de dois mil e vinte e três (2023).

Votos por regiões:

Província de Hatay: Favorável

Província do Líbano: Favorável

Província de Israel: Contra

Província de Dubai: Favorável

Província do Qatar: Favorável

Província de Meca e Medina: Favorável

Província da Jordânia: Contra

Resultado: Aprovado

Nos próximos  trinta dias (30) o Poder Moderador estará adequando o grupo Assembleia no WhatsApp.

 

Belen, 1 de abril de 2023

 

Os Poderes, Moderador, Judiciário, Executivo e Legislativo desejam democraticamente consultar os escorvaneses sobre o seguinte assunto:

Criação de um grupo no whatsapp.

 

1.Objetivos: Tornar mais dinâmico, ativo e simplificado os assuntos de natureza legislativa, executiva e judiciária.

Os debates e votações terão mais opções, pois os escorvaneses poderão usar da tecnologia, seja escrita, transmitida ou falada.

 

2.Sobre plataformas da Escorvânia:

Manter o grupo Belen no Facebook e Escorvânia Chat no Messenger.

Assembleias, votações, discussões deverão ser focados no grupo do WhatsApp, porém sempre que ser realizado votações e discussões, será feito um relatório que deverá ser publicado em todos os grupos da Escorvânia em plataformas e redes sociais.

 

3.Os escorvaneses poderão enviar sugestões ou críticas, tanto na Capital ou no Messenger.

 

4. Todo cidadão da Escorvânia terá direito ao voto, inclusive os cidadãos honorários.

 

5. Dúvidas sobre o processo da CPN poderão ser tiradas com o Poder Executivo.

 

6. Os Poderes deverão disponibilizar urnas ou aceitarem votos usando ferramentas de captura  da tela, para que tenha valor legal.

 

Período de sugestões ou críticas:

05/04 até 22/04

 

Período de votação:

24/04 até 27/04

 

Abbas I  - Poder Moderador

Hafez Al-Feres – Poder Judiciário

Ali Rashid Al-Feres – Poder Executivo

Alya Al-Feres – Poder Legislativo

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kitab Al Watani

ARQUIVO NACIONAL Seja Bem-Vindo(a) ao Kitab Al Watani ! O Kitab Al Watani  ( Livro da Nação ) ou Arquivo Nacional do Reino da Escorvânia  compreende a antiga Portaria Nacional fundada em 2 de Maio de 2015, sendo um Departamento que cuida dos documentos oficiais de atos jurídicos vinculados ao Poder Legislativo, Executivo e Gabinete Real. Contém ordens, instruções acerca da aplicação de leis ou regulamentos, recomendações de caráter geral e normas sobre a execução de serviços, a fim de esclarecer ou informar sobre atos ou eventos realizados internamente em órgão público do Reino da Escorvânia.  Local onde todos cidadãos e autoridades podem encontrar Decretos e Regulamentos, comunicados e outros assuntos referente ao Estado.

Mensagem da Escorvânia pela ocasião de posse do Secretariado-Geral da CML

  Delegação Escorvanesa na Comunidade dos Microestados Lusófonos   Mensagem do Reino Semita da Escorvânia pelas ocasiões de posse do Secretariado-Geral da CML e homenagens ao micronacionalista Bruno Thomas, Sua Majestade Imperial Guilherme III da Alemanha   Belen, 9 de março de 2024   Majestades, Representantes do Reino da Kovakia e Reino do Manso , Senhores e senhoras chefes de estado e demais autoridades estrangeiras, 1.     Em um momento auspicioso e necessário, reunimo-nos para celebrar a posse do Secretariado-Geral da Comunidade de Microestados Lusófonos (CML). Nós da Escorvânia enviamos votos profundos de respeito e esperança nessa nova gestão. 2.     Recordamos de quando fomos convidados pelo Império Alemão no dia cinco (5) de abril de dois mil e vinte (2020) para promover a integração internacional e o intercâmbio de experiências nesta importante Comunidade, porém cabe a nós como micronação pioneira na defe...

Decreto 1/2018 - Dispõe sobre entrada e impedimento de estrangeiros em território nacional

Reino da Escorvânia Gabinete do Monarca Palácio Real de Hamurabi  Decreto 1/2018 Belen , 14 de março  de 2018 SUA MAJESTADE , pela autoridade que lhe confere a Constituição do Reino da Escorvânia no Art : 20 ; §1; §6; §7; §8 e §11, faz saber que a  Assembleia Nacional ( Palácio Abdulhadi) aprovou a  Lei: 1/2018  e ele sanciona e promulga neste Decreto: Dispõe sobre entrada e impedimento de estrangeiros em território nacional    TÍTULO I - Da Admissão e Vistos Art. 1 º Ao estrangeiro que pretende entrar no território nacional poderá ser concedido visto:       I.           Turista     II.           Cortesia   III.           Diplomático   IV.           Trabalho Art. 2 º ...