Pular para o conteúdo principal

FALA DA RAINHA CONSORTE NO FERIADO DA PADROEIRA


REINO SEMITA DA ESCORVÂNIA

FALA DA RAINHA CONSORTE NO FERIADO DA PADROEIRA 

Belen, 4  de dezembro  de 2024

Saudações ao povo da Escorvânia,

Neste dia especial, celebramos Santa Barbara, padroeira de nossa querida terra. É com grande alegria que envio meus sinceros cumprimentos a todos os cristãos e parabenizo a coexistência harmoniosa que temos com a comunidade muçulmana. Nosso exemplo de convivência pacífica é um orgulho para toda a Escorvânia.

Recentemente, nossa Assembleia Nacional aprovou uma lei importante que estabelece os dias dos Santos Padroeiros de algumas de nossas províncias com presença histórica e micronacional cristã. Entre elas, estão o Líbano, a Jordânia e Hatay. Cada uma dessas regiões carrega uma rica herança cristã.

Hatay tem um significado especial para a comunidade cristã. Foi aqui, pela primeira vez, os seguidores de Cristo foram chamados de “cristãos”. A padroeira de Hatay é Santa Sara de Kali, uma santa de grande devoção pessoal para mim. No Líbano, escolhemos Santa Rafqa El Rayes, que também ocupa um lugar especial em meu coração. Sou em minha vida macro descendente de libaneses e de origem ortodoxa e represento livremente os cristãos da Escorvânia.

Agora, gostaria de falar sobre a importância de Santa Barbara no Oriente Médio. Santa Barbara nasceu em Nicomédia, uma cidade da atual Turquia, e é reverenciada por sua coragem e fé inabaláveis. De acordo com a tradição, ela era filha de um rico pagão que a manteve trancada em uma torre para protegê-la do mundo exterior. Ao descobrir sua conversão ao cristianismo, seu pai a denunciou às autoridades romanas. Santa Barbara enfrentou terríveis torturas, mas permaneceu firme em sua fé até ser martirizada.

No Oriente Médio, Santa Barbara é lembrada como um símbolo de resistência e fé em tempos difíceis. Sua história inspira muitos cristãos a manterem sua fé viva, mesmo diante das adversidades. É um exemplo de coragem e determinação que todos nós podemos seguir.


Desejo a todos um feliz Dia de Santa Barbara! Que sua força e fé nos guiem sempre.


Com carinho, Rainha Consorte Alya Al-Feres.

Feito no Palácio Real de Hamurabi 

Alya Al-Feres

Rainha Consorte da Escorvânia 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kitab Al Watani

ARQUIVO NACIONAL Seja Bem-Vindo(a) ao Kitab Al Watani ! O Kitab Al Watani  ( Livro da Nação ) ou Arquivo Nacional do Reino da Escorvânia  compreende a antiga Portaria Nacional fundada em 2 de Maio de 2015, sendo um Departamento que cuida dos documentos oficiais de atos jurídicos vinculados ao Poder Legislativo, Executivo e Gabinete Real. Contém ordens, instruções acerca da aplicação de leis ou regulamentos, recomendações de caráter geral e normas sobre a execução de serviços, a fim de esclarecer ou informar sobre atos ou eventos realizados internamente em órgão público do Reino da Escorvânia.  Local onde todos cidadãos e autoridades podem encontrar Decretos e Regulamentos, comunicados e outros assuntos referente ao Estado.

Mensagem da Escorvânia pela ocasião de posse do Secretariado-Geral da CML

  Delegação Escorvanesa na Comunidade dos Microestados Lusófonos   Mensagem do Reino Semita da Escorvânia pelas ocasiões de posse do Secretariado-Geral da CML e homenagens ao micronacionalista Bruno Thomas, Sua Majestade Imperial Guilherme III da Alemanha   Belen, 9 de março de 2024   Majestades, Representantes do Reino da Kovakia e Reino do Manso , Senhores e senhoras chefes de estado e demais autoridades estrangeiras, 1.     Em um momento auspicioso e necessário, reunimo-nos para celebrar a posse do Secretariado-Geral da Comunidade de Microestados Lusófonos (CML). Nós da Escorvânia enviamos votos profundos de respeito e esperança nessa nova gestão. 2.     Recordamos de quando fomos convidados pelo Império Alemão no dia cinco (5) de abril de dois mil e vinte (2020) para promover a integração internacional e o intercâmbio de experiências nesta importante Comunidade, porém cabe a nós como micronação pioneira na defe...

Decreto 1/2018 - Dispõe sobre entrada e impedimento de estrangeiros em território nacional

Reino da Escorvânia Gabinete do Monarca Palácio Real de Hamurabi  Decreto 1/2018 Belen , 14 de março  de 2018 SUA MAJESTADE , pela autoridade que lhe confere a Constituição do Reino da Escorvânia no Art : 20 ; §1; §6; §7; §8 e §11, faz saber que a  Assembleia Nacional ( Palácio Abdulhadi) aprovou a  Lei: 1/2018  e ele sanciona e promulga neste Decreto: Dispõe sobre entrada e impedimento de estrangeiros em território nacional    TÍTULO I - Da Admissão e Vistos Art. 1 º Ao estrangeiro que pretende entrar no território nacional poderá ser concedido visto:       I.           Turista     II.           Cortesia   III.           Diplomático   IV.           Trabalho Art. 2 º ...