REINO SEMITA DA ESCORVÂNIA
FALA DA RAINHA CONSORTE NO FERIADO DA PADROEIRA
Belen, 4 de dezembro de 2024
Saudações ao povo da Escorvânia,
Neste dia especial, celebramos Santa Barbara, padroeira de nossa querida terra. É com grande alegria que envio meus sinceros cumprimentos a todos os cristãos e parabenizo a coexistência harmoniosa que temos com a comunidade muçulmana. Nosso exemplo de convivência pacífica é um orgulho para toda a Escorvânia.
Recentemente, nossa Assembleia Nacional aprovou uma lei importante que estabelece os dias dos Santos Padroeiros de algumas de nossas províncias com presença histórica e micronacional cristã. Entre elas, estão o Líbano, a Jordânia e Hatay. Cada uma dessas regiões carrega uma rica herança cristã.
Hatay tem um significado especial para a comunidade cristã. Foi aqui, pela primeira vez, os seguidores de Cristo foram chamados de “cristãos”. A padroeira de Hatay é Santa Sara de Kali, uma santa de grande devoção pessoal para mim. No Líbano, escolhemos Santa Rafqa El Rayes, que também ocupa um lugar especial em meu coração. Sou em minha vida macro descendente de libaneses e de origem ortodoxa e represento livremente os cristãos da Escorvânia.
Agora, gostaria de falar sobre a importância de Santa Barbara no Oriente Médio. Santa Barbara nasceu em Nicomédia, uma cidade da atual Turquia, e é reverenciada por sua coragem e fé inabaláveis. De acordo com a tradição, ela era filha de um rico pagão que a manteve trancada em uma torre para protegê-la do mundo exterior. Ao descobrir sua conversão ao cristianismo, seu pai a denunciou às autoridades romanas. Santa Barbara enfrentou terríveis torturas, mas permaneceu firme em sua fé até ser martirizada.
No Oriente Médio, Santa Barbara é lembrada como um símbolo de resistência e fé em tempos difíceis. Sua história inspira muitos cristãos a manterem sua fé viva, mesmo diante das adversidades. É um exemplo de coragem e determinação que todos nós podemos seguir.
Desejo a todos um feliz Dia de Santa Barbara! Que sua força e fé nos guiem sempre.
Com carinho, Rainha Consorte Alya Al-Feres.
Feito no Palácio Real de Hamurabi
Alya Al-Feres
Rainha Consorte da Escorvânia
Comentários
Postar um comentário