Pular para o conteúdo principal

Decreto 006/2018 - NOVA POLÍTICA DIPLOMÁTICA DO REINO DA ESCORVÂNIA


Reino da Escorvânia
Gabinete do Monarca
 Palácio Real de Hamurabi 
Decreto Real 006/2018

Belen , 3 de dezembro de 2018

SUA MAJESTADE, pela autoridade que lhe confere a Constituição do Reino da Escorvânia no Art : 20 ; §1; §6; §7; §8 e §11, faz saber que a Assembleia Nacional(Palácio Abdulhadi) aprovou a Lei: 004/2018 e ele sanciona e promulga neste Decreto:

DISPÕE SOBRE NOVA POLÍTICA DIPLOMÁTICA DO REINO DA ESCORVÂNIA

Art. 1° – Revoga-se o Decreto 45/2016 de cinco (5) de fevereiro. 
Art. 2º - O reconhecimento diplomático do Estado escorvanês para com outras nações obedecerá aos critérios abaixo:
1 – Existência de um sistema nacional comum de comunicações, como fórum, grupo de e-mails , Grupos em Facebook e/ou similares;
2 – Existência de website com dados como território e sistema de governo, da nação a ser reconhecida;
3 - Existência de atividades no Poder Legislativo, Executivo e Judiciário;
4 - Que a nação não seja um estado formado a partir da secessão não consentida de outro Estado já reconhecido pela Chancelaria Real escorvanesa.
5 - O Reino da Escorvânia não reconhece, sob hipótese alguma, a legitimidade de qualquer governo instaurado via Golpe de Estado.
6 - Que tenha a nação anunciado oficialmente sua fundação em meios intermicronacionais.
7 - Que a nação em fase de reconhecimento tenha pelo menos 60 (sessenta) dias desde sua fundação.
8 - Que o país não tenha políticas de ódio.
9 - Que o país não se pretenda a ser um R.P.G (Role-playing game), one-man-nation ou criar encenações de wargame (jogo de guerra).
10- Que o país não apoie, promova institucionalmente a prática de paplismo,fakismo ou cyberterrorismo em qualquer forma.
Art. 3º O Ministério das Relações Exteriores da Escorvânia, classifica sua Diplomacia em seis (6) níveis e status:
1. Status "A" - Países reconhecidos; com totais Relações Diplomáticas; com mútuo reconhecimento e Aliados por Tratado.
2. Status "B" - Reconhecidas, Relações Diplomáticas Regulares;
3. Status "C" - Reconhecidas pelo Reino Semita da Escorvânia, sem Relações Diplomáticas:
- C.1: Reconhecimento Mútuo;
- C.2: Reconhecimento Unilateral;
4. - Status "D" - Nações com as quais o Reino Semita da Escorvânia está apenas familiarizado, mas já manteve algum tipo de contato, mesmo que indireto;
5. - Status "E" - Nações hostis e inimigas;
6. - Status "F" - Nações com as quais Cortamos Relações Diplomáticas;
Art. 4º- Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Autoria: Osama Al-Hatay

Cumpra-se. Publique-se.
SM ABBAS I

KFAH DO REINO DA ESCORVÂNIA



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem da Escorvânia pela ocasião de posse do Secretariado-Geral da CML

  Delegação Escorvanesa na Comunidade dos Microestados Lusófonos   Mensagem do Reino Semita da Escorvânia pelas ocasiões de posse do Secretariado-Geral da CML e homenagens ao micronacionalista Bruno Thomas, Sua Majestade Imperial Guilherme III da Alemanha   Belen, 9 de março de 2024   Majestades, Representantes do Reino da Kovakia e Reino do Manso , Senhores e senhoras chefes de estado e demais autoridades estrangeiras, 1.     Em um momento auspicioso e necessário, reunimo-nos para celebrar a posse do Secretariado-Geral da Comunidade de Microestados Lusófonos (CML). Nós da Escorvânia enviamos votos profundos de respeito e esperança nessa nova gestão. 2.     Recordamos de quando fomos convidados pelo Império Alemão no dia cinco (5) de abril de dois mil e vinte (2020) para promover a integração internacional e o intercâmbio de experiências nesta importante Comunidade, porém cabe a nós como micronação pioneira na defesa da coexistência demonstrar algumas práticas qu

Datas Comemorativas - III Edição de 2024

MANUAL DO CIDADÃO - III EDIÇÃO 2024 A terceira edição do Manual do Cidadão – Datas comemorativas do Reino Semita da Escorvânia foi lançada com o intuito de fornecer orientações claras e atualizadas aos cidadãos sobre questões relacionadas a feriados nacionais, regionais, adaptações e novos feriados. Este Manual têm força de Decreto Real , revogando quaisquer outras considerações contrárias no ato de publicação.   Datas Comemorativas do Reino da Escorvânia As datas comemorativas ou feriados no Reino da Escorvânia   são dias de repouso por motivo religioso ou civil, nacional ou regional, se suspendem as aulas num estabelecimento de ensino e Instituições públicas. 1 de Janeiro - Ano Novo – Nacional Ano-novo é o momento em que um ano novo  começa e quando um novo calendário anual é iniciado. No Reino da Escorvânia as culturas e religiões comemoram seu ano novo da forma que seus antepassados comemoravam. O ano-novo da Escorvânia se alinha a tradição do calendário ocidental, fortalecendo

Kitab Al Watani

ARQUIVO NACIONAL Seja Bem-Vindo(a) ao Kitab Al Watani ! O Kitab Al Watani  ( Livro da Nação ) ou Arquivo Nacional do Reino da Escorvânia  compreende a antiga Portaria Nacional fundada em 2 de Maio de 2015, sendo um Departamento que cuida dos documentos oficiais de atos jurídicos vinculados ao Poder Legislativo, Executivo e Gabinete Real. Contém ordens, instruções acerca da aplicação de leis ou regulamentos, recomendações de caráter geral e normas sobre a execução de serviços, a fim de esclarecer ou informar sobre atos ou eventos realizados internamente em órgão público do Reino da Escorvânia.  Local onde todos cidadãos e autoridades podem encontrar Decretos e Regulamentos, comunicados e outros assuntos referente ao Estado.